Sou "Multimídia":
sou Escritora,Jornalista,c/ CIÊNCIA POLÍTICA(USP)e ainda: Aprendiz de Feiticeiro e Filósofa/Ufóloga (amadora)e MBA-ESPECIALISTA "EM GENERALIDADES",Extremista de CENTRO) e Fiscal de Feiras nas Horas-Vagas. Mas Nao me dêem "receitas-prontas",odeio rotina e sempre seguirei meus instintos... ;então nao me mostra aonde ir.
E saibam que Sou uma eterna aluna neste incrível Universo Chamado V.I.D.A!
Este é meu pequeno mundo de "Idéias"e miscelâneas em geral...
Juiz manda defensor publico calar a boca usando o ditado do burro...
Discussão entre juiz e defensor público continua repercutindo
A discussão entre o juiz, Erivelton Cabral Silva e o defensor público, Rubismark Saraiva Martins, continua repercutindo e causando mal-estar entre a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO).
O desentendimento aconteceu no dia 18 deste mês. O defensor público, Rubismark Saraiva Martins, disse que foi ofendido e ameaçado pelo juiz Erivelton Cabral Silva, após questionar o comportamento do promotor de justiça durante o julgamento.
---> “Ele disse que quando um burro fala o outro baixa a orelha, daí eu disse, tá pedindo para eu calar a boca?!?...
ele disse: sim, estou pedindo”, explicou Martins.
Após a discussão o defensor afirmou que foi ameaçado com “um tiro na cara (sic)”.
Em sua defesa, o juiz disse que está sendo acusado injustamente e que irá processar o defensor. “Determinei aplicação de multa ao defensor pelo abandono do juri. Vou entrar com pedido de indenização por danos morais”, contou Silva.
Segundo a Asmeto, esse desentendimento é um fato isolado. “São fatos que podem ser solucionados pelas instituições envolvidas sem necessidade de cisões [atrito] entre as associações” explica Helvecio Maia, presidente da Asmeto.
A ADPETO afirmou que irá acionar a corregedoria do Tribunal de Justiça e denunciar a conduta do juiz. De acordo com Fabio Monteiro, presidente da associação, “a postura que se exige tanto do magistrado, quanto do defensor público e do promotor de justiça em uma sessão do tribunal de júri é de serenidade, de quem faz seu trabalho defendendo seu lado, mas sem excessos”. (Com informações do G1)
Nova Zelândia abalada por um outro projeto de terremoto geotérmico e o mesmo provocou série de tremores na Suíça...
NOVA ZELÂNDIA - Um'' grave'' terremoto ocorreu na manhã de 29 de julho no Estreito de Cook causou danos e foi sentido tão longe quanto Auckland. Também aumentou a probabilidade de novos tremores secundários graves, John Ristau um sismólogo da GeoNet disse. Será que terremoto desta manhã causou qualquer dano para você? O terremoto de 5,4 graus na escala Richter ocorreu às 01h07 de hoje, pouco mais de uma semana desde que um terremoto de magnitude 6,5 no Estreito Cook, que causou danos em torno de Wellington. O terremoto de 29 de julho foi de 12 km de profundidade e a 20 km a leste de Seddon no Estreito de Cook. Ele foi seguido por um enxame de terremotos menores. Mais de 1.500 pessoas, principalmente na Ilha do Sul superior e inferior North Island, relataram sentir o terremoto de GeoNet. Pelo menos uma pessoa relatou que causou danos. '' Eu certamente não ficaria surpreso se esse terremoto derrubou itens das prateleiras'', disse o Dr. Ristau. Ele também foi sentido em Auckland, Hamilton, e Tauranga. Ao meio-dia de ontem, Geonet tinha rebaixado a chance de um 5-5,9 tremor no prazo de 24 horas para 11 por cento. Quando GeoNet reformulado suas figuras, que aumentaria a probabilidade de 5-5,9 tremor, disse ele. -Stuff
Forças geológicas voláteis da Suíça despertadas por perfuração:
Planos ambiciosos de energia da Suíça recentemente foram interrompidos por um terremoto de magnitude 3,6 em St Gallen. O terremoto foi causado por um projeto de perfuração geotérmica, que foi temporariamente interrompida enquanto se aguarda uma investigação mais aprofundada. O Serviço Sismológico Franco medida um total de 400 abalos sísmicos após um teste falhado furo. A energia geotérmica traz certo risco sísmico, de acordo com o Serviço Sismológico Suíço diretor Professor Stefan Wiemer: "Nós entendemos que a maioria dos abalos sísmicos que ocorrem são pequenas. O grande problema é avaliar em um ambiente como a probabilidade de um maior, terremoto prejudicial. Nós não podemos, infelizmente, excluir completamente isso. "Atividade sísmica devido à perfuração geotérmica tem sido freqüentemente relatada em outras partes do mundo, como pode ser visto a partir de fissuras no solo que apareceram na cidade alemã de Staufen. Este parece ser uma das desvantagens inevitáveis de obtenção de energia renovável a partir do solo.
O truque consiste em perfurar a uma profundidade suficiente e bomba de água a 140 ° C ou superior, que pode ser usado para aquecimento ou poder.
Perfuração geotérmica no final de 2006 e início de 2007 perto de Basel causou uma série de terremotos, alguns superiores a magnitude 3, levando à demolição do projeto para construir a primeira usina geotérmica da Suíça. O ex-prefeito Erwin Knapek é o fundador de um projeto em Munique. Ele acredita que todos os sistemas de produção de energia acarretam riscos. "Nós certamente temos que viver com o risco de abalos sísmicos. A maioria deles vai passar despercebida. E aqueles um pouco maiores, até o momento, com magnitudes de até 3,4 ou 3,6 não ter causado qualquer destruição. Este é o risco que temos de aceitar com cada perfuração ", disse Knapek. De acordo com especialistas, o potencial para a produção de energia geotérmica de eletricidade na Suíça é muito alto. Em 2011, o parlamento suíço votou para fechar reatores nucleares do país até 2034, forçando a busca de alternativas. Pesquisas e testes geotérmicos é um deles. Mas o recente terremoto levantou novas preocupações sobre a segurança, custos e sua viabilidade. -Euro News
Alerta Vulcânico: índices elevados de atividades de vulcões ativos americanos....
29 de julho de 2013 - ALASKA - Quando o Monte St. Helena entrou em erupção explosiva em 1980, a maioria das pessoas não sabiam que os EUA estavam como um dos principais países do mundo em número de geologicamente de jovens, vulcões ativos. Uma revisão atualizada de vulcanismo ativo da Nação, de 1980 até o final de 2012, no entanto, mostra que 107 erupções ocorreram em 32 vulcões (a maioria dos quais estão localizados no Alasca), e pelo menos 41 episódios de agitação foram observados em 13 vulcões. Até agora, em 2013, quatro novas erupções ocorreram em vulcões no Alaska (Cleveland, Pavlof e Veniaminof) e da Comunidade de Ilhas Marianas do Norte (Pagan) e duas erupções continuam no Hawai `i em Kilauea de Halema` Uma cratera no cume e Pu `u` O `o um respiradouro 18 km (12 milhas) a leste. Também em 2013, vários sinais de inquietação persistente continuaram em dois dos maiores vulcões em os EUA, Yellowstone e nas Long Valley caldeiras em Wyoming e Califórnia, respectivamente. A erupção mais explosiva e prejudicial em termos de vidas perdidas e efeitos econômicos foi o do Mount St. Helena. Grandes erupções explosivas também ocorreram em Pagan (1981-1985) e Anatahan (2003) na Comunidade das Ilhas Marianas do Norte, e Spurr (1992), Agostinho (1986, 2006), Kasatochi (2008), Okmok (1997, 2008) e Reduto (1989, 2009), no Alasca. O mais volumoso erupção de produção de lava desde 1980 é a erupção Kilauea em curso (1983-presente), o que não está mostrando sinais de desacelerar.
Erupção e atualizações regulares de informação e avisos nos Estados Unidos são de responsabilidade da Pesquisa Geológica dos EUA (USGS), através do Programa de Riscos Vulcânicos (VHP) e seus cinco observatórios de vulcões, juntamente com o Governo Federal, Estadual e parceiros da Universidade. Nos últimos 33 anos, a capacidade do USGS para emitir alertas e atualizações aumentou significativamente por diversas razões principais: as melhorias surpreendentes em de monitoramento de vulcão, computador e tecnologia da informação, um aumentou drasticamente número de redes de monitoramento instalado em vulcões com o maior ameaça aos EUA, especialmente no Alaska, a experiência e os conhecimentos adquiridos pelos cientistas na compreensão de processos vulcânicos e interpretar os sinais precoces de potencial atividade vulcânica, ea criação de uma comunicação coordenada e planos de resposta de emergência para uso durante as erupções e períodos crescentes de agitação. Esta capacidade sem precedentes decorre de um investimento significativo a longo prazo pelo governo federal para reduzir o risco vulcânico na nação após a erupção do Monte St. Helena, quando os fundos de monitoramento e pesquisa vulcânica aumentaram dez vezes. Em 2005, o USGS caracteriza esse monitoramento expandido e capacidade de alerta como o Sistema de Alerta Nacional de Vulcão dos EUA (NVEWS) e desenvolveu uma estrutura para a expansão do esforço de monitoramento para incluir mais vulcões considerados uma grande ameaça para a nação, mas que não são suficientemente bem monitorados para garantir a detecção de distúrbios e avisos bem antes de qualquer erupção pode começar. -Big Island
29 de julho de 2013 - OCEANO - Terremotos contribuem para o aquecimento global através da liberação de gases do efeito estufa altamente potente, o metano do fundo do oceano. Um estudo realizado por cientistas suíços e alemães descobriu uma fonte natural de emissão de gases de efeito estufa - metano. Os pesquisadores enfatizam que os cientistas do clima precisa considerar a quantidade de metano que está sendo lançado como terremotos rasgar pisos oceano aberto, a fim de compreender melhor as várias fontes de gases de efeito estufa. Pesquisadores da Universidade de Bremen descobriu que um terremoto submarino que ocorreu no Paquistão há 70 anos rasgou abriu o leito do mar e liberou o gás de efeito estufa ", o metano," para a atmosfera. "Nós sugerimos que há uma nova fonte que pode querer considerar no futuro", David Fischer, pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Bremen, na Alemanha e principal autor do estudo, foi citado no The New York Times. Os pesquisadores analisaram os sedimentos coletados em 2007 a partir de dois locais no norte do Mar da Arábia. Referida como a zona de subducção Makran, o limite de placa provocou terremotos mais terríveis e mortais, como o que ocorreu em 1945 no Paquistão. Um terremoto de magnitude 8,0 no Paquistão deu origem a um tsunami alegando que cerca de 4.000 vidas, relatórios, LiveScience. É bem conhecido que o fundo do mar são um local ideal para a formação de metano como águas dos oceanos profundos e leitos marinhos são hidratos de frio e metano são estáveis sob excesso de pressão e temperaturas baixas. A pressão abaixo da profundidade de 350 metros da água é apenas o direito de estabilizar os hidratos.
Para o presente estudo, os investigadores analisaram sedimentos feita a partir de locais em que os núcleos indicaram a presença de grande quantidade de metano. No cálculo da taxa de metano nos núcleos eles estimaram que houve um aumento significativo no nível de gás desde o sismo 1945. Os pesquisadores calcularam que ao longo da última década, cerca de 7,4 milhões de metros cúbicos de metano escapou para a superfície. "Com base em vários indicadores, postulamos que o terremoto levou a uma fractura dos sedimentos, liberando o gás que tinha sido preso abaixo dos hidratos para o oceano", disse Fischer. Em comparação com o dióxido de carbono, o metano é um gás de efeito estufa mais potente.
Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge e da Universidade Erasmus, na Holanda afirma que a liberação de metano no Ártico pode aumentar o derretimento do gelo do mar ea mudança resultante em clima vai custar à economia global até US $ 60 trilhões em que vem décadas.
De vários anos os cientistas suspeitaram de uma forte associação entre terremotos e explosões de metano subaquáticas, mas este o primeiro estudo que confirma essa associação e tem sido documentado na revista Nature Geoscience. -Science World Report
DA SERIE: "MELHOR!...MAIS UMA TRAGI-COMÉDIA CHAMADA BRASIL...."
Assessoria palaciana falha e Dilma se deixa fotografar com uma das grifes do Mensalão do PT nas mãos....
Culpa no cartório – Desde a chegada do papa Francisco ao Brasil, a presidente Dilma Rousseff tem se esforçado para ser protagonista de alguns episódios questionáveis sob a ótica da liturgia do cargo. O destempero comportamental começou logo no desembarque do papa na Base Aérea do Galeão, onde a presidente cumprimentou o pontífice de forma nada formal.
O fiasco continuou no Palácio Guanabara, onde o governo do Rio de Janeiro organizou uma cerimônia oficial de boas vindas. Na ocasião, Dilma, após a execução dos Hinos de ambos os Estados, Vaticano e Brasil, beijou o líder da Igreja Católica e deu-lhe leves tapas nas costas durante abraço.
O cerimonial do Palácio do Planalto deveria ter avisado com antecedência a presidente sobre o protocolo, o que evitaria as cenas de constrangimento que envergonharam os brasileiros. O desdém em relação às regras básicas para encontros entre chefes de Estado marcou presença durante a missa celebrada pelo papa Francisco, evento para o qual o governo brasileiro convidou o presidente do Suriname, Desiré Delano Bouterse, condenado a dezesseis anos de prisão por tráfico de cocaína. O Planalto tinha conhecimento da posição crítica do papa em relação ao tráfico de drogas, mas mesmo assim manteve o convite.
Longe da Jornada Mundial da Juventude, que ocupou toda a semana que passou, a assessoria de Dilma Rousseff cometeu uma gafe no mínimo imperdoável. Preocupada em reverter os altos índices de desaprovação do seu governo, a presidente vem se expondo além do necessário.
Em Belo Horizonte, ao lado de Pelé e do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSBD), Dilma posou para uma foto em que o trio aparece segurando uma camisa do Clube Atlético Mineiro, que na última quarta-feira (24) conquistou o título da Copa Libertadores da América.
É verdade que o fato de pegar carona em eventos futebolísticos remete seu comportamento ao ex-presidente Lula, que abusava do tema em seus discursos galhofeiros, mas o episódio teria sido menos grave se a camiseta do Galo Mineiro não ostentasse o logotipo do BMG, um dos bancos do criminoso Mensalão do PT.
Que Dilma queira aproveitar as coisas do futebol por causa da proximidade da Copa do Mundo é compreensível, mas esse novo constrangimento seus assessores poderiam ter evitado com excesso de facilidade. Bastava apenas acionar o motor da memória, que mesmo seletiva apontaria o BMG como o banco mensaleiro.
A partir dessa cena grotesca, que estranhamente não foi explorada pela oposição até o momento, são permitidas três conclusões:
1) Dilma Rousseff é inocente, assim como sua assessoria....
2) A presidente não se preocupa com detalhes e seus assessores conspiram nos bastidores para lhe deixar em situações difíceis....
3) Dilma é abusada e não se importa com o que pensam os brasileiros....
"Mais Médicos"(+) encerra primeira fase com médicos de menos. (-)......
Até a meia-noite de domingo, 4.657 médicos entregaram toda a documentação necessária para participar do programa Mais Médicos, informou ontem o Ministério da Saúde. O governo se disse satisfeito com o resultado, mas o número de profissionais inscritos será capaz de preencher apenas 30% das 15.460 vagas abertas pelos 3.511 municípios que aderiram ao programa federal.
Entre os médicos com registro no Brasil, apenas 3.891 — 24% dos 16.530 que começaram o processo de adesão — entregaram toda a documentação necessária. O prazo final era meia noite de domingo. Houve queixas de médicos a respeito de problemas no sistema informatizado que teriam impedido inscrições.
No caso dos médicos com registro em outros países, 766 já concluíram processo de inscrição. Mas, neste caso, o número ainda pode aumentar, porque outros 1.154 que começaram o processo de inscrição têm até o dia 8 de agosto para entregar toda sua documentação. Dos 1.270 médicos residentes que começaram o processo de inscrição, apenas 31 (2,4%) concluíram a adesão. As regras do Mais Médicos impedem que eles participem do programa e façam residência médica ao mesmo tempo. Assim, a grande maioria optou por continuar onde está.
A lista de onde os médicos com registro no Brasil vão trabalhar sairá na quinta-feira. Os números foram divulgados pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Salles, durante audiência promovida pela Comissão de Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para discutir o programa Mais Médicos. Apesar dos números baixos, o secretário mostrou otimismo. Ele se disse satisfeito com o número de médicos que finalizaram sua inscrição e lembrou que haverá novo processo de adesão, a partir de 15 de agosto.
— O que nós temos bem avaliado é a adesão de 3.600 profissionais médicos — disse Mozart, fazendo confusão com os números de inscrição. — Esses sim, nós esperamos contar com eles participando do programa. E é por isso que vamos continuar apostando no processo. Nós vamos ter as outras fases. Vamos reabrir para inscrição em 15 de agosto. Então é uma perspectiva continuada.
Mais de 7 mil médicos com CRM inválido (KKKKKK!....Esse Brasil.....)
O programa tem por objetivo ampliar o número de médicos no país e levá-los a regiões onde há carência desse tipo de profissional. Mas tem alguns pontos polêmicos, como a possibilidade de trazer médicos formados no exterior sem passar pela revalidação do diploma, e enfrenta forte resistência das entidades médicas brasileiras, como o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a Associação Médica Brasileira (AMB).
Questionado sobre as razões da desistência de tantos médicos que começaram o processo de inscrição mas não o concluíram, Mozart Salles respondeu: — Evidentemente que nós temos, como já é de muito sabido, muitas oportunidades e muitas opções de vínculo de médico no Brasil. E, evidentemente, a atenção básica é uma delas. Na medida em que os profissionais têm vários vínculos para optar, aqueles que optaram pela atenção básica, através do treinamento em serviço na modalidade de especialização em atenção básica no programa Mais Médico, foi esse número.
Segundo o balanço anterior, divulgado na sexta-feira, dos médicos com registro no Brasil, metade (8.307) tinha registro inválido nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs). Na ocasião, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, evitou associar o alto número de CRMs inválidos com uma tentativa de boicote ao programa. A denúncia de sabotagem por médicos — que estariam se inscrevendo para depois desistir e, assim, atrasar o cronograma do programa — ainda está sendo investigada pela Política Federal. Ontem, o Ministério da Saúde informou que 7.278 médicos ainda continuavam com CRM inválido no cadastro do programa. (fonte- jornal O Globo)
O Brasil é um dos alvos prioritários da espionagem feita pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, com o monitoramento de centenas de milhares de ligações e mensagens de pessoas e empresas no país, segundo revelou na edição deste domingo o jornal O Globo.
O jornal diz ter tido acesso a documentos que comprovam a espionagem, coletados por Edward Snowden, o ex-técnico da agência americana, a NSA (Agência de Segurança Nacional) que delatou o esquema secreto no mês passado.
Entre os autores da reportagem está Glenn Greenwald, que publicou no britânico The Guardian as primeiras informações do tema, com base em papéis de Snowden.
Para a coleta de informações no Brasil, diz o texto, o programa usado foi o Fairview, desenvolvido pela NSA em parceria com gigantes privados de telecomunicações.
No acesso às informações brasileiras por meio do software, a NSA se valeu das alianças corporativas entre uma grande empresa do setor de telefonia nos EUA – cujo nome não é revelado – e empresas brasileiras.
"Não está claro se as empresas brasileiras estão cientes de como a sua parceria com a empresa dos EUA vem sendo utilizada", segue O Globo, que não cita nomes.
Para fazer a espionagem nos EUA, o governo conta com uma autorização secreta da Justiça para fazê-lo.
A revelação de que a espionagem maciça acontece no mundo inteiro levou a protestos contra os EUA, entre eles da União Europeia.
Filho de Lula compra avião de US$ 50 milhões de dólares - Filho do Ex Presidente Lula compra avião de US$50.000.000,00 (cinquenta milhões de dólares)
http://www.informepb.com.br
Este é um Gulfstream GIII e dos mais modernos aviões executivos do mundo… E sabem de quem ele é!? Do filho do PAI DO MENSALÃO, aquele que tem um irmão lambari que vendia informações do governo, e o filho era um vigilante no Jardim Botânico em SP, hoje eles tem este "brinquedinho" para curtir a vida adoidado, enquanto o brasileiro trabalha adoidado para sustentá-lo.
Enquanto os Brasileiros se iludem com as Bolsas da vida, esse é o brinquedinho do filho do todo poderoso, é o avião do Sr. Lulinha, em uma passagem pelo caribe, brinquedinho de US$50.000.000,00 (cinquenta milhões de dólares), quem tem “sorte nos negócios” não precisa de empurrão.
DA SÉRIE "EU (AINDA) SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO...."
Aprendendo matemática e futebol com Dilma Rousseff......
A presidente Dilma elogia o Atlético-MG e conta como assistia futebol no Mineirão na sua infância. A matemática é clara: Dilma está mentindo.....
A presidente Dilma Rousseff enalteceu a atuação do Atlético-MG conquistando sua primeira Taça Libertadores da América.
Nossa presidente é torcedora do colorado Internacional, do RS, mas em uma demonstração de respeito aos atleticanos mineiros, por pura admiração e sem tratá-los apenas como uma massa de potenciais eleitores burros que compram qualquer lorota em troca de votos, elogiou, como relatou o UOL:
“O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético.”
Nosso amigo Cedê Silva, que fala mineirês semi-fluente, relembrou:
'Nascimento de Dilma: 14 de Dezembro de 1947
Inauguração do Mineirão: 5 de Setembro de 1965
Idade de Dilma na inauguração: 17 anos'
Desnecessário lembrar que Dilma, filha da classe média alta mineira, que tomava chá da tarde numa mesa cercada por três empregadas vestidas à francesa, se iniciou nas idéias socialistas logo após o golpe de 1964.
Nesse ano, um antes do estádio do Mineirão existir, Dilma prestou concurso e ingressou no Colégio Estadual Central (atual Escola Estadual Governador Milton Campos), tendo já ingressado na Política Operária (POLOP), braço armado do Partido Socialista Brasileiro. Foi nessa escola em que, de acordo com a própria Dilma, ficou “bem subversiva” e que percebeu que o mundo não era para “debutante”.
A POLOP racharia pouco depois, entre os que preferiam convocar uma assembléia constituinte e quem preferia a luta armada. Dilma foi para o lado da luta armada, do lado que fundou o Comando de Libertação Nacional (COLINA).
Mandona a ponto de posteriormente usar como um de seus codinomes “Mônica”, a personagem criada por Maurício de Souza, igualmente gorducha, brava e chefe da turma, Dilma Rousseff se destacava na liderança, mas suas ações na luta armada eram até de baixo escalão: até 1969, com pouco dinheiro e poucas armas, sua ficha corrida resumia-se a quatro assaltos a bancos, alguns furtos de carros e dois atentados a bomba, que não fizeram vítimas.
Em 1969, quando o estádio do Mineirão completaria 4 anos em setembro, Dilma já estaria na violentíssima VAR-Palmares. O promotor que denunciou a organização chamou Dilma de “a Joana d’Arc da subversão”. O militante Darcy Rodrigues, braço direito de Carlos Lamarca, diz que ela era ligação entre os comandos nacional e regionais.
Foi nessa organização em que Dilma teve participação no roubo do cofre do “Dr. Rui” – o codinome que o governador de São Paulo Ademar de Barros usava para se referir à sua amante. Em 18 de junho de 1969, a VAR-Palmares subtraiu do cofre o equivalente a 2,5 milhões de dólares. Dilma, a “gringa” e quem falava melhor inglês, ficou encarregada de se passar por estrangeira para converter alguns dólares para moeda nacional, além de pagar salários de militantes, encontrar abrigo para o grupo e comprar um Fusca.
dilma chutando bola 234x338 Aprendendo futebol com Dilma RousseffDilma sempre apelou para o esquecimento nacional (aposta corretíssima), afirmando “lembrar-se” apenas de comprar o automóvel. A história e o destino do dinheiro são relatados no livro O Cofre Do Dr. Rui – Como A Var-palmares De Dilma Rousseff Realizou O Maior Assalto Da Luta Armada, de Tom Cardoso.
Colocado no contexto histórico correto, o Mineirão foi inaugurado apenas 2 anos antes de Dilma se casar e 7 anos antes de Dilma se mudar para Porto Alegre, quando já tinha sido presa por dois anos e um mês, participado de ações terroristas e logo engravidaria. Castelo Branco, o primeiro presidente militar, já estava no poder há mais de 1 ano.
A presidente Dilma, é claro, talvez só esteja mesmo é tendo alguns lapsos de memória. Nunca contaria mentiras tão doidas apenas para marcar algum sentimentalismo diante de eleitores mineiros – por sinal, o estado de onde provavelmente vem um de seus principais adversários nas próximas eleições.
----> Os eleitores talvez não saibam mesmo o que exatamente é abuso de um cargo público para se reeleger. É mais difícil do que parece explicar que uma figura pública do porte de Dilma Rousseff esteja usando de seu cargo, técnico, para se promover pessoalmente e fortalecer seu projeto de poder usando o Estado. Talvez seja complicado explicar que esse Estado, a entidade que só age obrigando e proibindo, nunca pedindo licença, e usando o nosso dinheiro, comporta, na verdade, funcionários nossos – o que Dilma Rousseff é, uma funcionária do Brasil, não alguém por quem devemos trabalhar para lhe dar poder.
É confuso para a mente do povo, que simplesmente vê repetidamente uma presidente na TV, e só verá seus adversários nos enfadonhos horários eleitorais, que duram um mês. Mas talvez também seja muita pretensão e arrogância tratar todo eleitor como gado eleitoral, parvo demais para perceber quando um presidente mente para tratar seus eleitores como votos trouxas.
Talvez, quem saiba, devamos começar a evitar políticos que mentem tão descaradamente não apenas não os reelegendo, mas com punições públicas durante seu próprio mandato.
Hilary Clinton, a despeito do sobrenome, não conseguiu vencer as primárias sobre um fraco Barack Obama por ter feito coisa parecida: afirmou que desembarcou na Bósnia sob um forte tiroteio, quando imagens a mostraram descendo do avião calma e placidamente.
E o que fizemos até agora com Dilma Rousseff, que, só nesse ano, “acabou com a miséria” dando R$ 2 aos pobres, impediu projeto para cortar impostos da cesta básica e depois o vendeu como bondade pessoal ao povo (e ainda tornou a cesta básica mais cara ao invés de mais barata), culpou o povo e as chuvas pelas mortes no RJ, se hospedou em hotel cuja diária custa até 7,5 salários mínimos, fazendo com que até um jornal espanhol se assustasse com o quanto torra dinheiro do brasileiro (jornais acostumados com as malgastações do rei Juan Carlos) e dando como resposta ao povo afirmar que suíte presidencial de 81 m² é “acanhada” e impor sigilo sobre seus gastos no exterior?
Pelo benefício da dúvida, Dilma pode mesmo estar tendo problemas com a memória. Basta lembrar de outra importante contribuição do pensamento "dilmístico" ao futebol, quando novamente tentava se eleger: