“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 11 de agosto de 2015

O REINADO DE RENAN.........

IN

"POLITICA(GENS) TUPÍNIKINS....."


DA SERIE:

"O NOVO (PSEUDO)GOVERNO DO DESGOVERNO...(HÃ)??!?"
É NOTÍCIA -  Em julho, antes de sair em férias, Renan Calheiros exibiu na TV Senado um pronunciamento aterrador....
E, referindo-se ao governo de Dilma Rousseff, ele disse

“Estamos na escuridão, assistindo a um filme de terror sem fim e precisamos de uma luz indicando que o horror terá fim....” 

Mas, porém, contudo,...... (ou $$$$$$$$$ ....) - 
"De repente"(aspas), o presidente do Senado resolveu se apresentar como um "farol capaz de iluminar" (kkkkk!....)a República....(Ah, se Falsidade Matasse....!...)

"O santo Renan".... - Nesta segunda-feira, Renan apresentou à equipe econômica do governo um rol de 28 "propostas".... 
Alinhavada em cima do joelho, a lista foi batizada de ‘Agenda Brasil’

Em jantar com ministros e senadores governistas, Dilma sinalizou a intenção de apoio incondicional à (pseudo) agenda de Renan....

Com isso, o presidente do Senado "reposicionou-se" em cena. 

----> E de "investigado" (também) na "Operação Lava Jato" da Polícia Federal, passou à condição de um "rei ...... sem trono"....!
E, (a já) "Fragilizada", Dilma vê a posse de Renan em seu "reinado acidental" -  como a coisa finalmente entrando nos eixos, mesmo que temporariamente....
A essa altura, tornou-se mais "vantajoso" para Dilma 'ser informalmente presidida' por Renan do que permitir que o senador divida com o deputado Eduardo Cunha o comando da "oposição" ..... – ou seja, um "batendo" e o outro "rebatendo".... (enquanto ela ainda se "ilude"..... e "ganha tempo".....)

A perspectiva de "acerto" de Renan com o governo produziu resultados instantâneos....

O senador tomou distância da estratégia urdida por Cunha ---> para acelerar a análise de prestações de contas de governos anteriores e, com isso, abrir caminho para "converter" a escrituração da gestão Dilma de 2014 - em pretexto para deflagrar um processo de impeachment.....

“As pessoas perguntam sobre impedimento, sobre apreciação de contas dos governos anteriores. Isso não é prioridade, à medida que o congresso tornar isso prioritário, nós estaremos tocando fogo no Brasil”, declarou Renan, agora um "ex-piromaníaco"....

Na "Era dos governos petistas", Renan tem sido o "poder" - de fato no Brasil....
Usufrui de todos os privilégios do poder. 

Faz e desfaz. 

Manda e, sobretudo, desmanda

Graças à sua desenvoltura, tornou-se personagem de mais um inquérito, dessa vez sob 'a suspeita de prospectar propinas na Petrobras'. 

Na conjuntura atual, Renan ganhou uma "força mágica" que coage Dilma....

Pela Constituição brasileira, cabe à Câmara decidir sobre a abertura de processos de afastamento de presidentes da República

Mas quem julga o pedido de cassação é o Senado

Assim, com sua "coligação - ladeira abaixo -  na Câmara", Dilma não tem senão a "alternativa" de aturar o "reinado de Renan" (até rimou!).... 

Pelo menos até a denúncia da Procuradoria na "Operação Lava Jato"..... 

Ou até que as ruas (população) -  levem Renan a concluir que "presidir" (para) Dilma - seria um marco menor na sua 'grandiosa biografia'..... 

(imagem: TAVARES)

(continua)