“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"NOVAS ERUPÇÕES VULCÂNICAS NA 'NOVA ZELÂNDIA'...." (22/11/ 2012)


VIDEO:
É NOTÍCIA....

PÂNICO NA "NOVA ZELÂNDIA" ....!

UM VULCÃO QUE "DESPERTOU" APÓS 112 ANOS DE SEU SONO ...." - A ERUPÇÃO LANÇOU UMA "COLUNA DE CINZAS" DE QUASE 7 KM DE ALTURA........(!)

NOVA ZELÂNDIA - Um professor que estava no Monte Tongariro com um grupo de 90 alunos registrou a  "erupção'' absolutamente espetacular do vulcão em vídeo.  GNS Ciência confirmou a erupção, na "cratera Maari-Te" ,  que aconteceu pouco depois das 13.25h (horário local). 

É a segunda erupção na montanha este ano, (...)

Professor Lomi Schaumkel  do Tamatea Intermediário disse que eles estavam perto das nascentes quentes do  Katetahi , quando a erupção começou. “ "Nós estávamos lá em cima ao lado dele. Foi muito assustador de onde estávamos e ele só parecia absolutamente espetacular, a cinza que saiu. 
"Ele realmente fez parecer uma daquelas explosões de bombas atômicas, e fez um som estrondoso.'' 
Havia 90 alunos, seis pais e quatro professores no grupo. Alguns entraram em  pânico, outros não.  Todos voltaran com segurança e foi ótimo. 
"O grupo estava a 1 km de distância da erupção, Schaumkel disse.
"Nós vimos todos esses turistas fugindo dele. Nós não ficamos por muito tempo. "
Mais de 20 alunos da Gulf Harbour School, em Whangaparoa - estavam fazendo seu caminho para fora da pista com os pais e guias...... depois de apenas 750m de onde a "cratera" "surgiu"....  

Dois motoristas de ônibus de Nimon e Filhos, que levavam os filhos à montanha Napier , haviam relatado na volta à sua base que eles puderam ver uma nuvem de cinzas  de 2 quilômetros de altura, disse um porta-voz. 
 O Gerente do Departamento de Conservação  da Área (DOC)  Jonathan Maxwell disse que 30 a 50 pessoas estavam sendo evacuadas da pista de cruzamento do  Tongariro . 
Nenhum ferimento foi relatado, mas o cruzamento foi fechado. 
A Erupção  durou cerca de cinco minutos. 
GNS atualizou o alerta sobre Tongariro para o nível 2, o que significa que é "atividade eruptiva menor." O código de cores da aviação foi elevado a vermelho, o que significa que é "significativa das emissões de cinzas" para a atmosfera. .....

NOTA:     O Tongariro, com 1968m de altura, está situado no centro da Ilha do Norte, e é composto por vários cones vulcânicos. A coluna de cinzas já começou a afetar as ligações aéreas locais.

VOTOS QUE O SEU "HUMOR" ESTABILIZE" SENÃO......

             Agradecimentos: 
ABOLA/ RROLL/UND/GOOGLE/ YOUTUBE/BBC 





NOVOS TREMORES - ARGENTINA/ CHILE - 22/11/ 2012....

SISMOLOGIA  -

É NOTÍCIA..... 
E 'OBSERVANDO' COMO SEMPRE......

1) LOCAL: ARGENTINA - EM SALTA - COM POTÊNCIA DE 5.7 NA ESCALA - 459 KM DE PROFUNDIDADE, ÀS 13:07H DE HOJE.



2) CHILE - NOVO TREMOR - AGORA FOI EM "LARGO DEL LIBERTADOR - O'HIGGINS" - DE 5.1 NA ESCALA - E À 9 KM DE PROFUNDIDADE.... - SEM DANOS  (...)



(Agradecimentos Google, Watchers, Enciclopédias.....) - mas aposto que ninguém 'reparou';  afinal acredito que 92% estavam 'entretidos' com o FUTEBOL....(PUTZ!)......

"ILHA" (inteira) "DESAPARECE" LITERALMENTE E INTRIGA OS CIENTISTAS......"

É NOTÍCIA....


"Desaparecimento' de ilha - repentinamente -no Oceano Pacífico intriga cientistas..."

Um sonho comum à maioria dos exploradores e desbravadores ao longo da História tem sido encontrar (novos) territórios desconhecidos, mas na Austrália, uma equipe de cientistas fez exatamente o contrário: 

Eles identificaram uma ilha que NÃO (mais) existe.....

Conhecida como "Sandy Island" - a massa de terra é listada por cartógrafos em atlas, mapas e até no Google Maps e no Google Earth, onde está localizada entre a Austrália e a Nova Caledônia (governada pela França), no sul do Pacífico.....

Mas, quando o grupo de cientistas decidiu navegar para chegar até ela, simplesmente não a encontraram. 

Para o Serviço Hidrográfico da Marinha da Austrália, responsável pelas cartas náuticas do país, uma das "possibilidades" é que tenha ocorrido "falha humana" e que esse tipo de dado deveria ser tratado "com cautela" ao redor do mundo, já que alguns detalhes são antigos ou simplesmente errados....." (SEI,SEI....)

De acordo com Maria Seton, uma das cientistas que integra a equipe, a ilha aparece como Sable Island no Times Atlas of the World e o Southern Surveyor, um navio de pesquisa marítima australiano, também afirma que ela existe (!!!)...

 Mas, quando decidiu navegar rumo ao local, a embarcação também não avistou nada.


"Nós queríamos checar, porque as cartas de navegação à bordo do navio mostravam uma profundidade de 1.400 metros naquela área, algo muito profundo", diz Seton, da Universidade de Sidney, após a viagem de 25 dias.....

"Ela está no Google Earth e em outros mapas e por isso fomos checar, mas não havia mais ilha alguma..... Estamos realmente intrigados. É bem bizarro. Como ela apareceu então nos mapas? 
Nós simplesmente não sabemos, mas estamos planejando ir a fundo e descobrir", acrescentou.


JUSTIFICATIVA DO GOOGLE MAPS PARA O FATO:

Em resposta à polêmica, o Google disse que recebeu com 'bons olhos' o feedback dos cientistas a respeito do mapa........ (kkkkkkkkk!......)

"Nós trabalhamos com uma ampla gama de fontes de dados comerciais e de pessoas respeitadas para levar aos nossos usuários os mapas mais atualizados e ricos em detalhes. Uma das coisas mais empolgantes sobre mapas e geografia é que "o mundo é um lugar em constante transformação" (?!?), e manter-se por dentro dessas mudanças é um esforço sem fim...", disse um porta-voz da empresa.

(Nota: Bom, na "Justificativa" - já se deu a resposta e, implicitamente, a confirmação...)

(agradecimentos: TERRA)

REF.: Próxima também à VANUATTU, ILHAS SOLOMON, AUSTRÁLIA, ... - REGIÃO AONDE OCORRERAM "INTENSOS" "ABALOS".... nos últimos 25 dias......





terça-feira, 20 de novembro de 2012

"A DEUSA ASTARTE..........." (PARTE 1)

MITOLOGIAS - FENÍCIA, BABILÔNICA, ACADIANA,SUMÉRIA & ETC.
Astarte (grego Αστάρτη)  (hebraico עשתרת)


Personagem do panteão fenício e na tradição bíblico-hebraica conhecida como a deusa dos Sidônios (I Reis 11:2). 


Era a mais importante deusa dos fenícios. 
Filha de Baal e irmã de Camos, deusa da lua, da fertilidade, da sexualidade e da guerra, adorada principalmente nas terras de Sidom, Tiro e Biblos.
Possuía vários Nomes: 
Asterate / Asterath / Astarote / Astorate / Asterote / Astorete / Astarte / Astartéia / Asera / Baalat.

Família: Filha de Baal, Irmã gêmea de Camoesh (Camos), esposa de Tamuz.
(Escultura em relevo da deusa segurando suas pombas...)

Os seus rituais eram múltiplos, passando por ofertas corporais de teor sexual, libações, e também a adoração de suas imagens ...

O seu principal culto ocorria no equinócio da Primavera e era altura de grandes celebrações à fertilidade e sexualidade. 

O sexualismo e erotismo ligados ao seu culto fazia dela uma deusa muito adorada entre os povos , exatamente pelo seu teor. 

Talvez seja este o motivo que levou o rei Salomão a adorar esta deusa (1 Reis 11:5), contrariando o seu Deus....

Em Sidom - o culto era dividido principalmente entre dois deuses Eshmund e Asterate (Astarte). 

Astarte era "esposa" do deus Tamuz que vem referenciado (em Ezequiel 8:14.).

Um dos seus templos principais, encontrava-se na terra dos filisteus - em Ecron (I Samuel 31:10).

Esta divindade bíblica é uma herança mitológica da história dos povos da suméria (bíblica sinear) e dos acádios (Gênesis 10:10), onde "Asterate" era chamada de "Ishtar" ou "Inanna". 

Mais tarde para os gregos esta divindade foi chamada de "Afrodite" e "Hera", enquanto que para os egípcios era recordada como Ísis ou, como outros defendem, Hator.... 

Esta apareceu pela primeira vez nesta mitologia depois da 18º dinastia, no relato da batalha entre Hórus e Seth em que a sua identidade poderia ser equiparada com Anat.

Segundo a mitologia suméria e acádia, Ishtar (Asterate) era irmã de Shamash, ao qual a bíblia se refere como Camoesh, Camos ou Quemós. 

Em mais que um versículo na Bíblia estes dois nomes aparecem juntos. (I Reis 11:33, II Reis 23:13)
O nome 'Asterate' também aparece associado a Baal (Juízes 2:13, Juízes 2:13, I Reis 18:19). 

Baal para os sumérios seria o deus Nana, ou Sin para os Acádios, que também era pai de Ishtar/Inanna. Em Biblos, Astarte era conhecida como "Baalate" (forma feminina para Baal).


NOTA: A deusa Astarte, foi a mais importante das numerosas divindades fenícias e a única que permaneceu inamovível na sua rica mitologia, apesar das profundas e contínuas mudanças no culto que resultaram de diversas influências oriundas de toda a área do Mediterrâneo, recebidas por este povo de navegantes. 

A deusa era uma representação das "forças da fecundidade" e, como tal, foi adorada sob variadíssimos aspectos. 

Todos os povos da antiguidade a tinham - de comum  - "a imagem de uma deusa amorosa, bela, fecunda e maternal.....

Chamaram-lhe "Kubaba-Cibeles" - na Síria do Norte. 

Esta e as restantes divindades fenícias eram adoradas em santuários, mas o seu culto não carecia de esculturas religiosas, pelo que, muitas vezes, elas faltavam nos templos. 

A sua sede era uma simples "pedra" ou pilone no centro do lugar sagrado.... 

A proteção divina na vida doméstica era invocada em estatuetas de material tosco, inacabadas, ou em amuletos de inspiração egípcia, como por exemplo o célebre escaravelho solar das pintura faraônicas....


B) Amplamente cultuada na antiguidade, conhecida sob vários nomes e títulos em diferentes países, Ishtar era uma deusa lunar, uma das manifestações de "Magna Dea", a Grande Mãe do Oriente e uma versão mais tardia e complexa da deusa suméria Inanna.....

Foi venerada como 'Astarte' - em Canaã, 'Star' - na Mesopotâmia, 'Astar' e 'Star' - na Arábia, 'Estar' - na Abissínia, 'Stargatis' - na Síria, 'Astarte' - na Grécia. 

No Egito sua equivalente era Ísis, cujo culto espalhou-se até a Grécia e Roma, florescendo até os primeiros séculos da era cristã....

Ishtar "personificava" a "força criadora" e "destruidora da vida", representada pelas fases da Lua, crescente e a cheia que favorecem o desenvolvimento e a expansão, a minguante e a negra  - que enfraquecem e finalizam os ciclos anteriores....

Como "Deusa da fertilidade" ela dava o poder de reprodução e crescimento aos campos, aos animais e aos seres humanos. 


Foi nesta qualidade que se tornou a "Deusa do Amor", que teria descido do planeta Vênus, acompanhada de seu séquito de sacerdotisas Ishtaritu que ensinaram aos homens a sublime arte do êxtase: 

O sensorial e O espiritual......

Como rainha do céu - era a regente das estrelas, pois ela mesma tinha vindo de uma estrela, que brilhava no amanhecer e no entardecer e era o ponto central de seu culto.....

As constelações zodiacais eram conhecidas pelos antigos como o “cinturão de Ishtar” e era ela quem percorria o céu todas as noites em uma carruagem puxada por leões, controlando o movimento dos astros e as mudanças do tempo

Muitos eram os títulos que lhe foram atribuídos – “Mãe dos Deuses, A Brilhante, Criadora da Vida, Condutora da Humanidade, Guardiã das Leis e da Ordem, Luz do Céu, Senhora da Luta e da Vitória, Produtora de Sementes, Senhora das Montanhas, Rainha da Terra.....”.

As suas representações a mostram como a 'mãe' que segura os seios fartos, a virgem guerreira, a insinuante sedutora, a sábia conselheira, a juíza imparcial...

Mas Ishtar tinha também um aspecto obscuro, que surgia - quando ela descia ao "mundo subterrâneo" e assim, uma época de terrível depressão e desespero caia sobre a terra

Na sua ausência, nada podia ser concebido, nenhum ser podia procriar, a Natureza inteira mergulhava na inércia e inação, chorando por sua volta. 

Era então chamada de “Mãe Terrível, Deusa da Tempestade e da Guerra, Destruidora da vida, Senhora dos Terrores Noturnos e dos Medos”....

Porém, era nessa manifestação que ela podia ensinar os mistérios, revelar as coisas ocultas, propiciar presságios e sonhos, permitir o uso da magia, o alcance da sabedoria e a compreensão dos ciclos da vida e da natureza.....

Em suas formas variadas e mutantes Ishtar, desempenha as múltiplas possibilidades da essência feminina, sendo a personificação do princípio feminino – seja o da natureza Yin, seja o da anima. 

Nas celebrações de lua cheia dedicada ao seu culto (chamadas Shapattu) as mulheres da Babilônia, Suméria, Anatólia, Mesopotâmia e Levante, levavam-lhe oferendas de velas, flores, perfumes, mel e vinho para seus templos, cantavam-lhe hinos, dançavam em sua homenagem e 'invocavam' suas bênçãos para suas vidas, suas famílias e sua comunidade....
C) a "
ISHTAR" DAS  Grandes BATALHAS.... -



Por dois dias, ao final do mês de maio, os romanos celebravam a Festa da "Rainha do Submundo" - uma celebração em honra as deusas do submundo Hécate/ Cibele / Ishtar.

Apesar de Isthar ser conhecida no Oriente Médio como a "deusa do amor", ela era conhecida também por sua ferocidade nas batalhas e na proteção de seus seguidores.....

Quando neste aspecto, Isthar conduzia uma carruagem puxada por sete leões, ou sentava-se num trono ornado com leões, portando um cetro de serpente duplo e ladeada por dragões.... 

Ela era chamada de "Possessora das Tábuas" com os "Registros da Vida", a Guardiã da Lei e da Ordem, a "Dama das Batalhas e das Vitórias....

Seus símbolos eram a estrela de oito pontas, o pentagrama, o pombo e as serpentes.... 

Usava um colar de arco-íris, muito semelhante ao de Freia nórdica. 

Como deusa guerreira, ela levava um arco....

Durante as noites de Lua Cheia (conhecidas como Shapatu), alegres celebrações aconteciam em seus templos....

Nestes ritos, chamados chamados de Qadishtu sagrados, as mulheres viviam como sacerdotisas e em seus templos recebiam amantes para expressar a sexualidade como um dom sagrado de Ishtar. 

Estes ritos permitiam aos homens que 'comungassem' com a deusa....

Ishtar é a deusa dos lados positivo e negativo que tudo regia; 
patrona das sacerdotisas
guardiã da lei, mestre.... 
Amor, fertilidade, vingança, guerra, desejo amoroso, casamento, leões, cetro e serpente dupla, lápis lázuli, poderes de morte e concepção do mundo, purificação, iniciação, suplantar obstáculos.....

Dois de junho - um dos dias sagrados de Ishtar na Babilônia....






(Agradecimentos: UFRGS,  Inst. feminino, alcateia, Rosana Volpatto,....) -       continua...

"TOMANDO DECISÕES...." (TEXTO)

Decisão (texto) - by  Elisabeth Cavalcante 


No caminho do autoconhecimento, uma qualidade se torna essencial: 

a DECISÃO!..

Ser 'decidido' significa abandonar totalmente a hesitação e não se deixar influenciar pelas tentativas constantes da mente de nos fazer desistir da jornada......

E os argumentos serão muitos, desde aqueles que tentam nos fazer duvidar dos mestres, até os que buscam nos desviar para prazeres imediatos e supérfluos.

Se não estivermos firmemente focados no objetivo de mergulhar profundamente em nosso próprio interior, certamente nos deixaremos seduzir facilmente por estes chamados.

Afinal, seguir o desconhecido, sem nenhuma garantia acerca do que encontraremos no final, é um desafio que exige determinação e coragem.

O divino, este aspecto misterioso de nosso ser é, ao mesmo tempo, nossa natureza essencial. Por mais paradoxal que pareça, buscamos afinal o que já possuímos, devendo para isto deixar de lado o que não nos pertence.

O EGO, - nosso "falso eu" -, é desde sempre um conhecido, com ele desenvolvemos intimidade e por essa razão, passamos a dar-lhe total crédito, mesmo quando ele nos faz acreditar em falsos paradigmas.

Somente a persistência e uma confiança absoluta no processo, pode nos levar finalmente a experimentar um novo patamar de consciência, onde as dúvidas vão aos poucos dando lugar a um novo estado de ser, onde o sentimento de que a existência é sempre perfeita, do modo como se apresenta, tornam-se naturais.

"Osho, quero me tornar um sannyasin, mas fui ensinado desde minha infância a tomar cada passo com muito cuidado. 
E por causa disso, eu tenho estado hesitando longamente. O que devo fazer?"

Osho:

"Se você segue em hesitação, você vai perder tudo que é belo. Porque o bonito vem apenas em raros momentos. Se você não está pronto o suficiente para saltar para ele quando o momento estiver lá, você vai continuar perdendo....." 

"Um homem que continuamente hesita continua perdendo - porque quando chega o momento, ele está hesitando. Quando o momento se foi, ele pode até mesmo decidir, mas agora a oportunidade não está mais lá. Então, ele tem que esperar pela oportunidade..."

"...A vida pertence a quem é corajoso. E eu não estou dizendo que não tenha cuidado - mas para mim, cuidado tem um significado totalmente diferente do que ele tem para você. Cuidado, para mim, significa alerta, consciência. Cuidado não significa esperteza, não significa cálculo."

"...Eu não estou dizendo, 'Seja cego e faça qualquer coisa. "Mantenha os olhos abertos. Mas apenas mantendo os olhos abertos e sentado em silêncio e nunca assumindo um risco, você não está indo a lugar nenhum. Você vai simplesmente morrer ali...."

Você não está vivendo, você está "vegetando".... 

Mexa-se! 


A vida é "movimento", a vida é um rio....

Se o rio hesita, ele vai se tornar uma lagoa. 
E um lago é como uma coisa morta... 
E, mais cedo ou mais tarde, a lagoa torna-se seca, a água irá evaporar-se....

O rio corre e chega ao oceano, entra no infinito. 
E o rio não tem nenhum mapa e nem guias, e não sabe realmente onde ele está indo... 

O oceano está muito longe - nem mesmo o barulho do mar pode ser ouvido.

Mas o rio vai, pouco a pouco se movendo, muda-se para o desconhecido, continua tateando para o desconhecido... e um dia chega ao oceano. Todos os rios chegam...

Se você quer chegar, seja como um rio. 
A pessoa tem que estar ciente do que é direito - mas cuidado em excesso pode ser um obstáculo. 
Ele não vai permitir que você tenha o desconhecido em sua vida. 
O conhecido nunca é suficiente - apenas o desconhecido satisfaz. 

Somente quando você se "move" para o desconhecido você é fresco e jovem....

...Mas se você está infeliz e miserável do jeito que é, então, seja um pouco corajoso. 

Dê alguns passos para além do limite em que viveu até agora. 
Felicidade acontece às pessoas que estão mais vivas. 
Às vezes, muito cálculo, como de uma mente de negócios, cria problemas desnecessários... Portanto, o seu cálculo pode prejudicar você e pode prejudicar os outros também... seja um pouco mais corajoso..............

...Hesitação é um velho hábito. 
Por causa de sua hesitação, eu posso dizer que você deve ter perdido muitas oportunidades também na vida - porque a oportunidade vem, e ela se vai. 

Ela não espera, ela não se preocupa com você. Ela vem, e em um momento ela se foi. 
E ela está lá apenas por um momento - a janela se abre por um momento e, então, ela está fechada e pode permanecer fechada para sempre... nunca se sabe.

Assim, quando a janela estiver aberta, dê um salto - vá para o desconhecido. 
Você não vai perder nada, porque você não tem nada. 
Por que você está preocupado com perder alguma coisa? 
Por que você está hesitando? 
O que você tem a perder?

É como um homem nu que não vai tomar um banho no rio, porque ele tem medo - onde é que ele vai secar suas roupas? E ele não tem roupa, ele é um homem nu, mas ele não vai tomar o banho, porque então ele irá criar complexidades desnecessárias - onde é que ele vai secar suas roupas?
Veja o que você tem de ter medo de? O que você tem a perder?
Apenas suas misérias!"  

(OSHO - Zen: O Caminho da Paradox)



"O MACHO IDEAL..."

(HUMOR)

COISAS DA NET..........






















(Agradecimentos: google, Cuecas de Plantão)

SEXO É VIDA!......MAS NESTES 'CASOS' FOI 'MORTE' NA CERTA MESMO!...(PUTZ!)"




SÉRIE: COISAS DA NET....

O site Weird Worm fez um ranking das mortes mais bizarras que envolvem sexo. 

Parece gozação, mas é tudo verdade!....

1) DE QUERER TANTO "SUBIR" NA VIDA.....
Sandra Orellana queria "subir na vida", mas morreu depois de cair de uma altura de oito andares em um hotel de Los Angeles, nos Estados Unidos. 
Ela estava fazendo sexo com o seu chefe na sacada do quarto quando se 'desequilibrou' e despencou rumo ao inevitável solo.... 
(Bom, pelo  'adultério e pela Ganância' ... HOJE, ela está no "SUBSOLO"... e sem direito à 'Condicional'.....(!).....)

2) MUITO 'TEMPO' SEM VER UMA FÊMEA...
O americano Robert Giles morreu no quarto de um hotel nas Filipinas em 2001, enquanto tirava fotos sensuais de uma modelo...... O cara ficou tão excitado que sofreu um ataque do coração e.....morreu (acho que pelo menos 'feliz' né?...)


3) AS 'ANTAS' & o SEXO: 
O casal americano Toby e Kristen Taylor gostava de se eletrocutarem como parte das "brincadeiras no sexo". A brincadeira acabou em janeiro de 2008, quando Toby "errou" na voltagem e eletrocutou a mulher com o fio do secador de cabelos...... (kkkkkkk!......)



4) "GUARDANDO-SE" .... PARA O "ALÉM"....
Os japoneses Sachi e Tomio Hidaka eram virgens até os 34 anos de idade. Recatados e puritanos, eles 'se guardaram' para a lua-de-mel, em que teriam uma noite de amor única em suas vidas.....
E Foi isso que LITERALMENTE aconteceu: Ambos morreram do coração durante a consumação do ato sexual ..... (uma pena...)

5) DA FALTA DE AMOR-PROPRIO....

A peruana Rosa Vela era casada com um sujeito tão ciumento que a obrigava a usar um cinto de castidade. Foi bem por isso que ela perdeu a amada sem o objeto de seu amor: Rosa Vela morreu por causa de uma infecção generalizada ocasionada pelo cinto de castidade "enferrujado" que o idiota queria que ela usasse....

6) SÉRIE: O 'GULOSO' - "QUEM QUER TUDO, ACABA COM 'NADA'"...E SE FUD#%$!....

Em 2002, o filipino Haginis Jungao foi para um motel com a mulher e a amante ao mesmo tempo. 
O que parecia ser uma noite de "festa" virou um filme de terror: 
Jungao não aguentou o "tranco" (P.Q.P.!!!!...) de ter que "satisfazer as duas ao mesmo tempo" e teve um fulminante ataque do coração!....


7) O GARANHÃO (Literalmente, falando....)....

O treinador de animais Hannibal Cantori    (...) cometeu suicidio em 1993...... 
O que há de diferente nessa história? 
Bom, "o outro" com quem Hannibal "FLAGROU" a mulher era um CAVALO!... (isso mesmo que vocês leram ...um C-a-v-a-l-o....!)
(O Cavalo disse: 'Foi ela que me procurou....' - Nota: O Cavalo continua vivo....)

8) A TOUCA 'MALDITA'....

Frank Burton, de 85 anos, era um viúvo de Hampshire, na Inglaterra. Uma noite, em 2002, ele tentou aquele "jogo erótico" de 'autossufocamento' e, para trancar a respiração no momento do orgasmo, meteu uma touca de banho na boca. Resultado: o orgasmo nunca veio e seu corpo só foi encontrado dois meses depois.....
9) 02 "BURROS" + 01 CARRO É = A......

É possível que um casal esteja tão entretido no sexo que não seja capaz de perceber que o carro - dentro do qual estão transando, é bom que se diga - "desbrecou" e caiu dentro do rio??!? Pois foi exatamente isso que aconteceu com Anita Harold e Richard Lang em novembro de 2002.....

10) Curtindo um "SadoMasô".....até que.....

Simon Burley, de 38 anos, curtia um bom Sadomasoquismo.... Ele pediu que a mulher, Elizabeth Hallam, "fingisse" ser a "carrasca" e o enforcasse.... Ele mesmo se amarrou em uma corda e deu uma faca para a mulher cortá-la quando a coisa ficasse "preta"..... 
A faca estava 'cega' e Elizabeth não conseguiu cortá-la (será ??!..) em tempo .... A coisa ficou roxa, preta e, por fim, ele morreu.....



11) O PIANO......

No 'bar Condor', em San Francisco (EUA), há um piano que 'desce do teto' e, em 1983, um porteiro foi transar com uma dançarina em cima desse piano e disparou o mecanismo de elevador....
O piano subiu e "esmagou" o porteiro, que morreu na hora. A dançarina sobreviveu, mas ficou "presa com o cadáver do porteiro até o faxineiro aparecer, na manhã seguinte"...
(Car@%$# !!!!!)

(continua.....)


(Agradecimentos: Record, farmagora, can Stock Photo, google & Weird Worm)

"EXCESSOS DE FERIADOS......."


ECONOMIA - 

Feriados irão 'RETER' um "Paraná" do PIB brasileiro.....


Alguns setores, como os de entretenimento e turismo, até comemoram os feriados, mas os dias de folga, custarão à economia brasileira em 2013 uma cifra correspondente ao PIB do Paraná e superior ao de toda a região Norte....

Segundo cálculo do economista Gabriel Leal de Barros, da FGV, feito a pedido da Folha, o peso dos feriados nacionais em dias úteis será de 3,1% no PIB de 2013 - o equivalente a R$ 166 bilhões.

Em 2012, o custo dos feriados foi ainda maior. De acordo com a projeção, feita com base nas previsões do PIB brasileiro do Banco Mundial, os dias livres consumiram R$ 173 bilhões - 4% do PIB Nacional.....

Segundo Leal, o menor peso em 2013 se deve ao fato de mais feriados ocorrerem em finais de semana - quatro, ante dois de 2012.

Trata-se de uma estimativa aproximada, diz Leal, pois a conta desconsidera a produção de bens e serviços em feriados de dias úteis.

Ou seja, é como se toda a economia fosse paralisada, o que não ocorre em alguns ramos de serviços, turismo e comércio, entre outros. "Mas os ganhos desses setores não compensam o custo dos feriados", afirma o economista.

A conta não inclui os dias "enforcados" nos feriados prolongados nem as datas comemorativas instituídas por Estados e municípios.
São considerados apenas os feriados nacionais.


E quando for época de Olimpíadas e Copa do Mundo?!?.... Falência Nacional?!?.....
O Tempo dirá.....





(FONTE: IG)

"JOVIAL AOS 52 ANOS......"

CURIOSIDADES -

MERGULHOU NO 'FORMOL' OU NA 'FONTE-DA-JUVENTUDE' ?!....


Quem não se lembra do querido 'Daniel Larusso' na franquia "Karate Kid" nos anos 80?!?....

Com a mesma aparência do moleque que só apanhava em cena, seu intérprete, o ator Ralph Macchio, ostenta, hoje, um visual impressionantemente jovem..... (No primeiro filme na época já era casado, tinha filhos e... 24 anos em um papel de um garoto de 15 (!)......) 

O ator, que esteve na première do filme “Hitchcock” neste domingo (18), em Nova York, chamou a atenção por não aparentar seus 52 anos.... 

No filme ele interpreta o roteirista Joseph Stefano. E já 'decorou' o nome de toda a equipe que trabalha com ele.....

Assim como Ralph, outros famosos que tiveram uma juventude com muito destaque devido à sua beleza, e continuam em alta por envelhecerem com muito charme....... 



      (fonte: R7)